Sistema FIERO e IEL RO lançam chamada nacional de projetos do Programa INOVA Talentos em Porto Velho

Sistema FIERO e IEL RO lançam chamada nacional de projetos do Programa INOVA Talentos em Porto Velho

Sistema FIERO e IEL RO lançam chamada nacional de projetos do Programa INOVA Talentos em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O lançamento do programa em Porto Velho acontece segunda-feira, 10 de novembro, a partir das 15 horas, no salão de convenções da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO). O Programa Inova Talentos é resultado de uma parceria entre Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que vai custear a permanência dos estudantes e profissionais nas empresas. O programa visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro.

O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú destaca a importância do programa e explica que o Inova Talentos foi idealizado para estimular a indústria brasileira a manter-se competitiva, diversificada e inovadora, conceitos que perfazem o caminho para o desenvolvimento sustentável do país.

Já o superintendente do IEL Rondônia, Elcimar Fernandes complementa afirmando que o objetivo também é de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D). “A ideia é simples: selecionar, capacitar e inserir no mercado de trabalho, profissionais para exercerem atividades de inovação” garante Fernandes.

Além da presença do presidente da FIERO, Denis Baú, do superintendente do IEL/RO, Elcimar Fernandes, o evento vai contar com a participação de empresários de vários segmentos, dentre outros convidados.

Até 2015, o Programa Inova Talentos vai investir R$ 29 milhões na concessão de mil bolsas extensão inovadora para estudantes do último ano da graduação e profissionais recém-formados que queiram desenvolver inovação dentro das empresas, seja em processos, produtos ou serviços. No Paraná, para a 1ª Edição serão concedidas 30 bolsas, mas o número pode aumentar dependendo da quantidade de projetos inscritos.

Para participar, as empresas  devem apresentar um projeto de inovação no qual o profissional selecionado terá uma contribuição relevante. O IEL realizará um processo estruturado de assessoria aos participantes que terão a oportunidade de vivenciar o ambiente empresarial, e receberão capacitações que visam o desenvolvimento de competências comportamentais, gerenciais e técnicas.

O lançamento acontece também em Cacoal, dia 11 de novembro, às 19h00, na Escola SENAI local.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS