O principal objetivo do curso é promover a qualificação dos monitores para executarem as atividades do Mais Educação e promover o fortalecimento do esporte educacional.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Escola Municipal Maria do Socorro recebeu na manhã desta quarta-feira (05), a abertura do Curso de Extensão para Monitores do Programa Mais Educação, oferecido pelos Ministérios da Educação e Esporte.
Segundo o Prefeito Franco Vialetto, o curso é a oportunidade de discutir sobre ações futuras para prática do esporte educacional. “É importante reunir, discutir e nos programarmos para o futuro. O Governo Federal tem investido fortemente em Cacoal com a realização de vários programas. Prova disso são os ótimos resultados que temos obtido. Estamos construindo nossa Vila Olímpica que está no término da primeira fase da obra, somos pentacampeões consecutivos dos jogos intermunicipais, além de termos uma Judoca nos representando em um torneio internacional em Porto Rico. Este é o nosso desafio, olhar para o futuro, rompendo as barreiras impostas sem parar e sem desanimar”, declarou o Prefeito.
O principal objetivo do curso é promover a qualificação dos monitores para executarem as atividades do Mais Educação e promover o fortalecimento do esporte educacional. Para o Secretário de Educação Joel Pereira esta é “Uma importante ferramenta para o desenvolvimento e para formação de jovens e serve de base para uma educação de qualidade”.
Serão dois dias de aulas teóricas e práticas ministradas pelos Técnicos dos Ministérios da Educação e do Esporte, com temáticas sobre jogos de vazão, jogos de rede, atividades de ginástica e lutas. As atividades oferecem múltiplas vivências esportivas no contraturno escolar, por meio do Programa, inserindo definitivamente uma proposta de esporte na escola, integrada ao seu projeto pedagógico. Foram disponibilizados livros do Esporte da Escola que auxiliarão na construção e desenvolvimento de ações no atendimento aos participantes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!