Ambas as homenagens foram propostas pela vereadora Marta Moreira (PSC) e aprovadas sem ressalvas pelos demais parlamentares.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Numa das sessões mais tumultuadas do ano, realizada ontem (terça-feira, 04), Câmara de Vereadores de Vilhena, que foi palco de protestos contra a alta taxa do lixo, entregou as moções de aplausos ao líder comunitário Edson de B. L., presidente da Associação de Moradores do Setor 17, e ao 3º Batalhão de Polícia Militar.
Ambas as homenagens foram propostas pela vereadora Marta Moreira (PSC) e aprovadas sem ressalvas pelos demais parlamentares. “Esta corporação sempre deu total apoio a comunidade e a sociedade vilhenense, é um time que tem feito o melhor pelo nosso município e de uma forma ousada, numa visão ampla, trouxe para Vilhena o sistema de monitoramento, o primeiro em Rondônia e que vem sendo modelo para outras cidades do Estado”, disse a vereadora.
Quem recebeu a homenagem, representando a Polícia Militar, foi o tenente coronel Gonçalves, comandante do 3º BPM. “Nós somos parte da população, o que nos difere é o uniforme e o trabalho realizado por nós. Sabemos da nossa deficiência e das nossas necessidades; sabemos também que podemos trabalhar melhor e mais para a comunidade, porque somos parte desta comunidade e vivemos na melhor cidade de Rondônia. Posso dizer hoje que Vilhena é a cidade mais pura do Estado de Rondônia, graças ao trabalho incessante e determinado de cada policial sob o meu comando”, disse Gonçalves.
Sobre o líder comunitário Edson de B. L., a vereadora ressaltou a determinação e a entrega com que ele luta por melhorias em seu bairro. “O senhor Edson é um líder atuante, que conseguiu reunir lideranças políticas para levar benefícios ao seu bairro, e merece ser aplaudido”, conclui Marta Moreira.
Em seu discurso de agradecimento, Edson se dirigiu ao público que lotou o plenário em protesto contra a taxa de lixo e disse que o povo precisa se unir para reivindicar seus direitos. “A Constituição diz que o poder emana do povo, o povo precisa se unir”, disse e continuou: “Não sou eu sozinho que faço as coisas pelo meu bairro, ali existe uma comunidade carente, trabalhadora, ordeira e coesa, que ajuda a Associação de Moradores do Setor 17”, finalizou o líder comunitário.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!