Aluna do Wise Up grava vídeo em inglês para seleção de viagem a Marte
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Sandra Maria Feliciano é professora da rede estadual de ensino e também leciona na Faculdade Porto/FGV nos cursos de Administração e Sistemas de Informação. Ela é participante do processo seletivo Mars One - Human Settlement of Mars, que vai levar um grupo de pessoas para Marte.
A candidata à astronauta concluiu no início de 2014 a terceira etapa do processo de seleção dos viajantes. Dentre 1.058 pré-selecionados ela figura entre 705 que receberam o e-mail de confirmação da entrevista com o comitê de seleção da Mars One, que visa conhecimento, inteligência, capacidade de adaptação e personalidade dos inscritos.
Dando continuidade a seleção antes da entrevista, Sandra Maria precisou gravar um vídeo de apresentação totalmente em inglês, pois será a língua oficial para comunicação com os demais participantes do projeto em Marte, caso seja escolhida.
Sandra comenta que primeiro criou um texto, depois ajustou a redação junto aos professores do Wise Up Porto Velho, escola em que estuda a Língua Inglesa. “Em seguida passei a pronuncia do discurso, treinei um pouco e gravei com a cara e a coragem. Mesmo estando no Básico I o vídeo ficou excelente”, ressalta.
Opção pelo Wise Up
A professora afirma que seu interesse pela Língua Inglesa veio a partir da necessidade de se comunicar com as pessoas do mundo todo em função do seu projeto enquanto autora de livros de ficção científica. “Quero lançar os livros nos Estados Unidos”, diz.
Sandra nunca tinha tido nenhum contato com o inglês antes, mas destaca que escolheu o Wise Up Porto Velho a partir dos fóruns em que ingressou sobre o ensino da língua estrangeira. “Não escolhi aleatoriamente, ouvi pessoas que passaram pelas escolas e recebi boas recomendações. Achei que o método se adaptava melhor as minhas necessidades”, lembra.
Ela acrescenta que sua impressão sobre o método do Wise Up Porto Velho foi excelente. “A imersão não é traumática como eu pensava que seria e a escola exige muita dedicação do aluno. Isso é incrível”, comemora.
“O que posso dizer é que meus professore são muito bons, pacientes e me auxiliam muito. Tenho certeza que fiz a melhor escolha”, conclui.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!