O fato ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, 23 de outubro, em uma residência localizada na Rua 2304, no setor 23 em Vilhena.
De acordo com informações da polícia, a vítima Paulo N. N., de 41 anos, acionou a Central de Operações para denunciar o próprio irmão. Segundo a vítima, Sebastião Júnior Nascimento, teria passado a noite fora de casa e ao retornar apresentando visíveis sinais de estar sob efeito de drogas, teria pedido dinheiro para a mãe.
O agressor ao ter uma resposta negativa por parte de sua genitora, teria iniciado a quebrar vários objetos da casa, momento este em que Paulo precisou intervir para evitar uma destruição maior.
Segundo a vítima, seu irmão aproveitou-se de um momento de distração e se apossou de um caibro, em seguida desferiu um violento golpe contra sua cabeça, causando-lhe um corte de aproximadamente 10 cm. Paulo foi socorrido rapidamente ao Hospital Regional na própria viatura da Polícia Militar para cuidados médicos.
A polícia realizou diligências a fim de localizar o agressor, mas sem êxito. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.