O ato contou com a presença do prefeito, da secretária de Desenvolvimento Social e da participação massiva de vereadores e Guarda Mirim do Município.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em uma reunião realizada no Centro Administrativo Dr. Carpintero nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Ariquemes celebrou convênio de cooperação com a Associação Guarda Mirim do 7º Batalhão da Polícia Militar de Ariquemes. O ato contou com a presença do prefeito, da secretária de Desenvolvimento Social e da participação massiva de vereadores e Guarda Mirim do Município.
A Câmara Municipal, representada nesta reunião pelos vereadores Alex Redano, Loro da Sucan, Amalec da Costa, Adauto Calixto, Édipo Pompeu, Vanilton Cruz, Raidy Alves, Lano Matias e Farofa Motatáxi, teve um importantíssimo papel no repasse deste convênio, onde com indicação conjunta de todos os treze vereadores, destinou por meio de emenda parlamentar os recursos para a Guarda Mirim.
O recursos aplicados através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), são para ajudar a custear despesas da entidade em torno de suas atividades. "A atuação da Guarda Mirim em Ariquemes tem tido um papel muito importante, e os resultados na vida destas crianças e adolescentes são visíveis no âmbito escolar e no convício familiar, onde obtemos inúmeros relatos positivos", destaca o soldado PM Godói, que comanda juntamente com a soldado PM Márcia a Guarda Mirim em Ariquemes.
O prefeito destacou que para a Prefeitura é de extrema relevância poder contribuir com uma entidade que possui tamanho contribuição social. "Para nós, é satisfatório saber que este convênio é destinado na execução das mais variadas atividades realizadas pela Guarda Mirim, pois sabemos que estes jovens possuem uma atenção especial e a disciplina aplicada colabora efetivamente na formação de cidadãos de bem", enaltece.
A Guarda Mirim, com o projeto "Aprender para crescer", visa preservar, garantir e fortalecer os laços familiares, escolares, religiosos, levando o adolescente a entender que a convivência fraternal entre ele e a sociedade que o rodeia, sendo fator determinante para o seu crescimento pessoal e profissional.
Dentro do contexto da filosofia de amparo da criança e ao adolescente, a Guarda Mirim irá trabalhar com esses jovens de faixas etárias de 12 a 17 anos, disponibilizando entre outras instruções de prevenção as drogas e a violência, ordem unida, civismo, noções gerais de direito, noções de trânsito, esporte, lazer, educação ambiental, cultura religiosa e cursos técnico-profissionalizantes.
A Associação Guarda Mirim do 7º Batalhão da Polícia Militar de Ariquemes, que é a única no Estado de Rondônia que possui atendimento tanto na área urbana como na área rural, atende hoje 180 alunos, sendo no período de três anos, já formou em torno de 450 alunos.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!