A espada de Dâmocles sobre a cabeça do secretário da SEMUBS - Valdemir Caldas

A espada de Dâmocles sobre a cabeça do secretário da SEMUBS - Valdemir Caldas

A espada de Dâmocles sobre a cabeça do secretário da SEMUBS - Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Prenuncia-se a exoneração do Secretário Municipal de Serviços Básicos, Ricardo Fávaro. Depois da sustação do escandaloso contrato emergencial para coleta de lixo, que o município pretendia firmar com uma empresa, através da SEMUBS, no valor de dois milhões e trezentos mil reais, por mês, durante cento e oitenta dias, tudo indica que ele não permanecerá por muito tempo à frente daquela pasta.

Nos corredores e gabinetes da Câmara Municipal de Porto Velho não se fala noutra coisa. Na sessão plenária de terça-feira (14), o vereador Cabo Anjo (PDT) chegou a pedir a cabeça de Fávaro. “É inaceitável que esse secretário continue no comando da SEMUBS, depois da lambança que fez”. Até quem se diz aliado de Nazif, defende a degola de Fávaro. Por conta disso, o prefeito corre o risco de enfrentar mais uma CPI.

E não é sem motivo. Dessa feita, não se trata apenas de denúncia formulada pela oposição, como repetidamente alegam os acusados de eventuais falcatruas envolvendo dinheiro público. É o próprio Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) que empresta veracidade às acusações, no estrito cumprimento de suas prerrogativas constitucionais. Assim também procederam o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPE/RO), a Controladoria Geral do Município e a Câmara Municipal.

Muito se tem dito a respeito da maneira com que o prefeito Nazif vem conduzindo os destinos da capital, mas, até hoje, nos mais de trinta anos de vida pública (vereador, deputado estadual e federal), não se tem notícia de que tenha metido à mão na cumbuca do erário, mas essa história do contrato do lixo está cheirando mal, exalando um odor desagradável.

Se houver, portanto, da parte do prefeito Nazif, um resquício de preocupação com a sua biografia e, principalmente, de respeito para com a população de Porto Velho, Fávaro cairá. Caso contrário, sua permanência na pasta não será das mais tranquilas. Terá sempre pendente sobre sua cabeça a espada de Dâmocles.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS