Vereadores estavam em busca de um processo que não foi localizado; secretária deu ordem para impedir acesso da Comissão à Secretaria
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Vereadores de Porto Velho estiveram na manhã desta sexta-feira na Secretaria Municipal de Esportes para requisitar o processo 014/2013 referente a compra de material esportivo que, segundo denúncias, teria sido desviado.
A comissão, composta pelos vereadores Cabo Anjos (PDT), Elis Regina (PC do B) e Márcio do Sintetuperon (PSB), teve dificuldades até para entrar na Secretaria e não conseguiu obter o documento.
Segundo os membros da comissão, um homem que seria marido da secretária , Niedja Felix Santana, literalmente vestido de palhaço, tentou intimidá-los e impedi-los de terem acesso ao processo.
Eles perguntaram ao “Palhaço” se este era funcionário da SEMES. De acordo com os vereadores, o homem teria afirmado, de maneira ríspida : “Não interessa. Só respondo o que eu quiser”.
Cabo Anjos, que também é policial militar, chegou a ligar para o 190 e pediu uma viatura, sendo que neste momento a vereadora Elis Regina pediu que todos se acalmassem.
A vereadora explicou ao Palhaço que a comissão estava ali a serviço do povo portovelhense como fiscalizadora e explicou que, além de vereador, Cabo Anjos também é policial militar.
Nesse momento, ainda de acordo com os vereadores, suposto servidor disse que tinha recebido ordem da secretária que não era para abrir a porta de jeito nenhum.
A secretária também não foi localizada. Servidores informaram que ela estava viajando. O processo se encontra trancado no gabinete . Logo após o episódio, os vereadores Eduardo Rodrigues (PV) e o presidente da Câmara de vereadores, Alan Queiroz (PSDB), estiveram no local e conseguiram fotografar os materiais esportivos e todos os pedidos e saídas de materiais esportivos no almoxarifado da SEMES.
Também foi constatado que dois conjuntos de academias estão apodrecendo no pátio da Secretaria.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!