Afinal de contas, os “pardais” estão funcionando (e multando)?

Acontece que apenas um dos lados apresenta a numeração da velocidade em que o veículo passa pelo equipamento.

Afinal de contas, os “pardais” estão funcionando (e multando)?

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os “pardais”, assim chamados aos redutores de velocidade eletrônicos que foram instalados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) na BR-364, em Vilhena, próximo a estrada das chácaras, está gerando confusão entre os condutores.

Acontece que apenas um dos lados apresenta a numeração da velocidade em que o veículo passa pelo equipamento, enquanto o lado oposto, no sentido para a capital do estado, Porto Velho, o pardal fica apenas no modo intermitente, sem apresentar a velocidade.

Outro fato que gera dúvida entre os motoristas é a ultrapassagem dos veículos no momento de cruzar o equipamento. Muitos caminhões e carros de passeio não respeitam a exigência da redução da velocidade, e acabam passando pelos pardais ao lado dos veículos que reduzem suas velocidades. Alguns motoristas acreditam que não podem ser identificado pelas lentes do equipamento, pois há outro veículo ao lado.

O fato é que ninguém sabe ao certo se os pardais estão, ou não, funcionando. A saída é se arriscar e pisar no acelerador sem medo da punição da lei.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS