‘Apagão’ afeta Rondônia e gera prejuízos ao consumidor na Capital

No dia em que Porto Velho completou 100 anos um “apagão” de energia afetou não só a capital como muitos municípios de Rondônia, gerando prejuízo e transtorno a população na quinta-feira (02).

‘Apagão’ afeta Rondônia e gera prejuízos ao consumidor na Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No dia em que Porto Velho completou 100 anos um “apagão” de energia afetou não só a capital como muitos municípios de Rondônia, gerando prejuízo e transtorno a população na quinta-feira (02).

A queda de energia elétrica, de acordo com a Eletrobrás-RO, iniciou às 08h51, e a causa foi problemas ocorridos na Linha da Eletrobrás Eletronorte que gera energia para todo o Estado.

 

A concessionária informou que uma hora após a queda o problema começou a ser solucionado e no decorrer do dia foi retomada energia em alguns municípios.

Porém vale ressaltar que muitos bairros da capital ficaram horas sem energia elétrica e a queixa foi geral, inclusive entupindo o telefone de atendimento ao consumidor com reclamações ou em busca de informações.

Com a forte chuva que caiu ontem a noite sobre a Capital a situação piorou em muitas regiões do centro.

Um consumidor relatou a reportagem que além do ‘apagão’ durante o dia a interrupção de energia a noite acabou gerando prejuízo.

Cansado de esperar ele desabafou em uma rede social:

“É impressionante. Estamos desde ontem às 19 horas até agora sem energia em casa. Quatro vezes ligamos pra Ceron e sempre a mesma balela e papo furado: A maldita equipe de plantão já se dirigiu ao local! São quase seis da manhã e continuamos sem energia. Geladeira e tudo mais desligados. Um absurdo maior ainda é ficar horas tentando um contato para sabermos se alguma providência foi tomada e ninguém informa ou sabe de algo. Nada fizeram até agora. Será que há algo que possamos fazer para processar a Ceron? Até quando teremos de suportar este tipo de situação? É muito descaso. Desrespeito. Mas se atrasar um dia, o pagamento da conta, corremos o risco quase instantâneo de ficarmos sem energia. A cara de pau do pessoal que atende é de lascar. Uma delas disse para irmos ao posto de atendimento. Aí pergunto: para que serve esse serviço de 0800? Para nada.”

SOLUÇÃO

João Picanço, superintendente de operação e manutenção da concessionária de energia, disse que em relação ao ‘apagão’ foi detectada uma anormalidade na linha da Eletrobrás Eletronorte e o Esquema Regional de Alívio de Carga (Erac) foi acionado, o que gerou falta de tensão nas subestações de Rondônia, por causa disso a energia foi caindo gradativamente em Rondônia, atingindo todos os municípios.

Por causa desse procedimento somente o Operador Nacional do Sistema (ONS) pode liberar o retorno do sistema, quando conseguiu estabelecer a energia em alguns municípios. A normalização está sendo feito de forma gradual em todo o Estado, ressaltou João Picanço.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS