Folha Jovem
Uma noite Cultural com a declamação de poemas e a encenação de trechos de filmes de Charlie Chaplin, além da visualização do Céu, através do Galeloscópio, aparelho recebido pelo Colégio Mojuca, como prêmio pela participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia.
É neste clima mágico e romântico que o Centro Educacional Mojuca realiza mais um Sarau Litetário com o título Céu, Lua e Poesia – Uma homenagem ao Centenário de Charlie Chaplin.
O evento acontece nesta sexta – feira,19, às 19h nos jardins do próprio estabelecimento de ensino, cuja entrada será mediante a doação de alimentos não perecíveis que serão revertidos a famílias em fragilidade alimentar.
Segundo a diretora da escola, Erilene Silveira, a proposta é valorizar o contato especial com a poesia, o conto e o cinema. “Estamos permitindo aos jovens estudantes o conhecimento com diferentes autores e estilos”, frisa a educadora.
Ela analisou que esse tipo de atividade reaviva a capacidade de olhar e ver o que é a essência do poético, através de ações que permitam uma compreensão maior da linguagem poética e lhes dê condições para que inicie seus próprios passos em poesia.