Trabalhadores paralisam obras de construtora na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta quarta-feira (17), cerca de 450 trabalhadores da Construtora Centro Minas (CCM), que está construindo três mil residências em Rondônia, através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, cruzaram os braços e paralisaram as obras.
A informação foi prestada pelo sindicalista Magno Barbosa que afirmou estarem os trabalhadores reivindicando melhorias no canteiros de obras. Condições decentes de trabalho , melhoria e adequação na cesta básica mensal , melhorias no vale transporte , adequação estrutural da cozinha de refeições , melhor atuação do técnico de segurança do trabalho , visto que esta havendo acidentes no canteiro de obras sem acompanhamento da empresa e aberturas de CAT, ao que tudo indica por decorrer da PPR imposta pela empresa com metas quase inatingível , ambulatório, adequação de água potável e banheiros suficiente para o contingente de trabalhadores na obra .
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) está acompanhando todo o movimento paredista e, junto a uma comissão de trabalhadores, estiveram reunidos com os representantes da empresa.
De início, a empresa reconheceu o descumprimento das normas para condições de trabalho decente com curto prazo. As demais reivindicações não foram atendidas. Com tudo isso, os trabalhadores resolveram continuar com o movimento paredista ate que seja alcançados os 100% do pleito.
A direção do sindicato, junto ao jurídico, tomara os devidos cuidados para o desfecho desta situação sem que venha prejudicar os trabalhadores.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!