José Monteiro foi recolhido na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste e permanecerá à disposição da justiça.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O infrator foi conduzido pela Polícia Militar de Mirante da Serra por conduta inconveniente e perturbação do trabalho, vez que o elemento estava embriagado causando grande transtorno e incômodo aos comerciantes daquela cidade.
Já nas dependências da Delegacia de Polícia Civil de Mirante da Serra, a equipe de investigação, suspeitando da conduta desse indivíduo fez pesquisa minuciosa nos sistemas policiais, vindo a descobrir que o conduzido na verdade teria em seu desfavor um mandado de prisão preventiva.
Segundo os investigadores o suspeito negava possuir documentos pessoais, dizendo ser apenas um andarilho, o que levou à desconfiança dos policiais civis que, após a checagem descobriram que José Monteiro tratava-se de foragido da comarca de Presidente Médici, local onde, supostamente, praticava furtos. José é um indivíduo de alta periculosidade, já que conta com mais de 20 passagens na polícia em diversos tipos de crimes, dentre os quais citamos furto, arrombamento de residência e atentado violento ao pudor.
De acordo com o delegado Julio Cesar de Souza Ferreira, ele estava perambulando pela cidade desde o dia 15/09 agindo de forma inconveniente e fingindo ser apenas um andarilho, e por isso mesmo já estava sendo monitorado pelos investigadores, "é uma forma de a Polícia Civil contribuir com a prevenção (...) de igual sorte, a atividade de inteligência pressupõe informação prévia ao fato criminoso, e estamos trabalhando com essa política, buscando monitorar criminosos em potencial antes que pratiquem os crimes" acrescentou o delegado.
José Monteiro foi recolhido na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste e permanecerá à disposição da justiça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!