O motorista de pronto atendeu e parou o veículo, quando os Policiais iniciaram a revista no interior do caminhão e localizaram 07 cartuchos calibre .38 carregados, 115 comprimidos de Anfetamina.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta da 1h24m desta quinta-feira, 18/09, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em abordagem de rotina deu voz de parada ao condutor de um veículo da marca Scania, modelo caminhão trator.
O motorista de pronto atendeu e parou o veículo, quando os Policiais iniciaram a revista no interior do caminhão e localizaram 07 cartuchos calibre .38 carregados, 115 comprimidos de Anfetamina embalados em 06 frascos e um pilão para o processamento da droga.
A anfetamina é uma droga estimulante, ou seja, estimula o sistema nervoso central, provocando aumento das capacidades físicas e psíquicas. A anfetamina e seus compostos são substâncias euforizantes capazes de determinar a dependência física ou psíquica de quem as consome.
Devido aos danos que potencialmente podem causar ao usuário, alguns Tribunais brasileiros vêm entendendo que o comércio de anfetaminas constitui crime contra a saúde pública, previsto no art. 278 do Código Penal.
As penas podem variar de 1 a 3 anos de reclusão. Entre os caminhoneiros esta droga é amplamente utilizada para dirigir sem interrupções para dormir ou até mesmo para comer.
O condutor de apenas 32 anos de idade relatou que comprou esta substância em Brasília, desde então utiliza a mesma pelo menos quatro vezes ao dia.
Ainda relatou que já dirigiu por 36 horas consecutivas sem dormir e que saiu de Goiás no dia 15/09 e chegaria em Jaru no dia 17/09.
Diante dos fatos os Policiais Rodoviários Federais conduziram W.R.B. para a 1ª Delegacia Geral de Polícia Civil de Ariquemes, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência Policial (BOP) sob N° 6826/2014, para serem tomadas as providências que o caso requer.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!