Prefeitura faz levantamento de divida com a CAERD

A prefeitura de Jaru, acerca de duas décadas não realiza o pagamento do consumo de águas, cujo débito acumulado atualmente ultrapassa a somatória de dois milhões e meio de reais.

Prefeitura faz levantamento de divida com a CAERD

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Jaru, acerca de duas décadas não realiza o pagamento do consumo de águas, cujo débito acumulado atualmente ultrapassa a somatória de dois milhões e meio de reais.

E para apurar os gastos a atual administração nomeou uma comissão através da Portaria 038/GP/2014, que desde então adotou providencias no intuito de solucionar o impasse tomando as seguintes medidas: realizar vistoria técnica em todos os medidores com a finalidade de averiguar a possibilidade de existir problemas técnicos que possam causar disparidade de valores nas faturas, oficiar à Caerd solicitando informações sobre o valor do metro cúbico para fornecimento de água para imóveis residenciais, industriais, comerciais e públicos, solicitar o valor da taxa mínima para cada um destes consumidores dos anos de 2008 a 2014, realizar vistoria in loco em cada um dos prédios municipais para averiguar a existência de vazamentos nos imóveis pertencentes ao Município, apresentar relatório, inclusive, com fotografias, averiguar se dentre os imóveis devedores não constam nenhum pertencentes ao Estado ou associações, providenciar o cancelamento do fornecimento de água nos prédios que estão inativos.

E na tarde desta segunda-feira (15) a prefeita Professora Sonia recebeu uma equipe da CAERD, formada pelo diretor comercial, Walmir Brito, o assessor jurídico Marco Aurélio e a gerente regional Ilma Oliveira com o intuito acompanhar o andamento do levantamento.

Segundo a prefeita, depois de concluídas as etapas da pericia, a Prefeitura e CAERD devem negociar a divida.“O nosso objetivo é cumprir com as obrigações e garantir economicidade nas contas públicas, o acumulo da divida onera ainda mais o município e faz com que outros setores deixem de receber investimentos”, destacou a prefeita.

Obras do PAC

Na ocasião a equipe informou que já está em fase de licitação a obra do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, que prevê investimentos de 44 milhões de reais em saneamento para o município de Jaru. Na próxima semana uma equipe de engenharia do PAC virá a Jaru, para fazer o levantamento das áreas que serão desapropriadas em virtude das obras.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS