Autorizada na ALE a contratação de professores para atender unidades prisionais

O projeto que teve parecer favorável em plenário da deputada Epifânia Barbosa (PT) autoriza a abertura de processo seletivo para a contratação 40 professores Classe C, com carga horária de 20 horas semanais, licenciados em Pedagogia, por prazo determinado

Autorizada na ALE a contratação de professores para atender unidades prisionais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os deputados estaduais aprovaram em sessão na Assembleia Legislativa, em primeira e segunda votação, o projeto de lei 1274/14 que autoriza o Poder Executivo a contratar professores devido à necessidade temporária excepcional de interesse público para prover vagas do Programa de Apoio Financeiro à Manutenção e Desenvolvimento das Novas Turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), conforme dispõe a Resolução nº 48 de 2 de outubro de 2012.

O projeto que teve parecer favorável em plenário da deputada Epifânia Barbosa (PT) autoriza a abertura de processo seletivo para a contratação 40 professores Classe C, com carga horária de 20 horas semanais, licenciados em Pedagogia, por prazo determinado de 18 meses.

O EJA faz parte do Programa Brasil Alfabetizado em Sistema Prisional. Os cargos autorizados têm como objetivo atender a novas turmas de Educação de Jovens e Adultos – Sistema Prisional, em unidades escolares vinculadas à Rede Estadual de Ensino denominado Ceeja’s, já que hoje há déficit de professores.

A remuneração é de R$ 952,39 para o professor Classe C, num total de 40 vagas.  As vagas serão distribuídas da seguinte forma: Porto Velho (6); Guajará-Mirim (2); Nova Mamoré (3); Ariquemes (2); Machadinho D’Oeste (1); Jaru (2); Ouro Preto (2); Ji-Paraná (3); Presidente Médici (1); Alvorada do Oeste (1); São Miguel do Guaporé (1); Costa Marques (1); Cacoal (2); Espigão D’Oeste (1); Pimenta Bueno (1); Santa Luzia D’Oeste (1); Alta Floresta (1); Rolim de Moura (3); Nova Brasilândia (1); Cerejeiras (1); Vilhena (3); e, Colorado do Oeste (1).

A contratação emergencial desses professores é para atender as unidades prisionais. Em Porto Velho as aulas serão realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Madeira Mamoré e nos demais municípios nos Ceeja’s.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS