Assentamento Nova Aliança receberá sistema de água e energia elétrica

A associação comunitária da respectiva área solicitou a ELETROBRAS através de ofício, isto em meados de 2012, a instalação da rede de energia elétrica, porém, na época a empresa informou aos moradores da zona rural e ribeirinha, que por questões jurídicas

Assentamento Nova Aliança receberá sistema de água e energia elétrica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Depois da conquista da legalização da terra, os benefícios virão gradativamente, para a comunidade”, disse o líder sindical Carioca em reunião com a comunidade do Assentamento Nova Aliança. A associação comunitária da respectiva área solicitou a ELETROBRAS através de ofício, isto em meados de 2012, a instalação da rede de energia elétrica, porém, na época a empresa informou aos moradores da zona rural e ribeirinha, que por questões jurídicas estaria impossibilitada em realizar o referido serviço. No entanto, na atualidade, isto não é mais problema, pois com muita luta e perseverança os moradores conquistaram a vitória via ação judicial.

Diante de uma trajetória árdua, para conquistar a terra, o líder sindical Carioca com uma comissão de moradores do Nova Aliança, compareceram na ELETROBRAS, na manhã da última terça-feira (02) na Capital e falaram com o responsável pelo programa Luz Para Todosna área. Para a surpresa de todos, umaplanilha do projeto de energia elétrica está pronta para ser implantada no Assentamento Nova Aliança. A informação partiu do chefe do Programa “Luz Para Todos”, que seráinstalado este ano o sistema de energia na região.

De acordo com a comissão de moradores, as frequentes quedas de energia elétrica são constantes e os prejuízos são inúmeros. “Agora esses problemas serão sanados e a população poderá receber um direito básico do cidadão brasileiro”, disse Carioca.

DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA ENCANADA

 

A Diretor e Presidente da CAERD (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia), Iacira Azamor,e o líder sindical Carioca em companhia da Comissão de Moradores do Assentamento Nova Aliança discutiram a respeito da implantação do sistema de rede de água, pois o atual sistema de água, é ainda do século passado. Com apenas duas caixas de água 5.000 mil litros para abastecer mais de 93 famílias do respectivo assentamento, ao qual não suporta a demanda do índice populacional da Nova Aliança. O líder sindical, Carioca, em conjunto com a comissão de moradores elaborou um ofício de nº 05 – 2014, solicitando providências para implantação do sistema de distribuição de rede de água para as famílias que ali moram.

Entretanto, a Diretora e Presidente da CAERD, Iacira Azamor, confirmou que o sistema de água será implantado também este ano. A comissão saiu satisfeita com o posicionamento da diretora. “Isto é excelente para o desenvolvimento dessas famílias, que há mais de três anos viam sofrendo com a situação calamitosa”, finalizou.

O líder sindical solicita das autoridades competentes, seja ela da esfera federal, estadual e municipal que resolva de uma vez por toda a regularização fundiária das terras de Rondônia, pois muitos sofrem pela falta de competência dessas autoridades, e por fim os serviços básicos que deveriam ser de direito, passam a ser grandes dificuldades para os assentados. Sem documento os moradores não recebem os direitos básicos. Portanto, Carioca ressaltou nesta manhã de quinta-feira (04) em reunião com alguns membros da comissão, que a temática se torne uma Audiência Pública.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS