Através de uma denúncia anônima feita a Central de Operações da Polícia Militar de Cacoal na manhã desta terça feira (26), informando que um homem estaria transportando drogas dentro de um veículo Gol, várias guarnições intensificaram o patrulhamento por toda cidade no intuito de abordar o veículo suspeito.
Por volta de 12 horas, um veículo com as características semelhantes foi avistado trafegando pela Rua Uirapuru no Bairro Incra. Momento em que o condutor notou a presença da viatura e empreendeu fuga em alta velocidade no intuito de se dispersar da abordagem policial, fugindo em direção a BR-364 no sentido Pimenta Bueno. Durante a fuga, o motorista jogou um invólucro plástico pela janela, que ao ser apanhado pelos PM’s foi constatado que se tratava de uma grande porção de maconha pesando aproximadamente 1 Kg.
Após percorrer mais de 1.500 metros pela BR-364, o pneu dianteiro esquerdo estourou, fazendo com o motorista perdesse o controle da direção parando fora da pista. Dentro de carro haviam três pessoas, o motorista que identificou-se como João Batista dos Santos, sua esposa e uma criança.
Diante da situação, João Batista que é morador da cidade de São Felipe do Oeste recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com sua esposa para a Delegacia de Polícia Civil para providências. Ele assumiu a propriedade da droga e disse que a mesma seria comercializada em Cacoal, mas não revelou quem receberia a droga.
João Batista e a esposa são reincidentes no mundo do crime e já cumpriram pena de 12 e 06 anos respectivamente, por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/06).