TCE determina a Confúcio Moura que se abstenha de repassar recursos à associação

A Corte instaurou tomada de contas especial por ter detectado danos ao erário na ordem de quase R$ 500 mil por irregularidades em convênio celebrado entre o Governo de Rondônia e Associação dos Cantores, Compositores e Músicos Rondonienses.

TCE determina a Confúcio Moura que se abstenha de repassar recursos à associação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Porto Velho, RO – O Tribunal de Contas converteu procedimento de fiscalização em tomada de contas especial por ter encontrado indícios de irregularidades danosas ao erário em convênio celebrado entre o Governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Superintendência do Esporte, Cultura e Lazer, a Secel, e a Associação dos Cantores, Compositores e Músicos Rondonienses em 2011.

O convênio foi firmado com a finalidade de custear o Festival Canta Rondônia.

O valor do repasse foi de R$ 444.806,96, equivalente ao valor integral do repasse, deduzido o valor devolvido ao erário.

Com a decisão, foi determinado ao governador Confúcio Moura (PMDB) e à Eluane Martins Silva, Superintendente da Secel, ou quem lhes substituam na forma da lei, que se abstenham de realizar novos contratos e consequentes repasses de recursos financeiros à associação mencionada.

Ambos também foram alertados pelo conselheiro relator Wilber Coimbra para que, na celebração de convênios ou contratos que envolvam o repasse de recursos financeiros do erário a entidades privadas sem finalidade lucrativa, observem os ditames insertos na Lei Ordinária Estadual n. 3.307/2013.

 

Improbidade administrativa

Por fim o TCE representou, via ofício, o Ministério Público do Estado de Rondônia para conhecimento e adoção de providências afetas às suas atribuições constitucionais, se assim entender, ante os elementos indiciários de suposta prática tipificada como ilícito na Lei n. 8.429/92, por ser a ação de improbidade administrativa matéria reservada ao órgão. Foi remetida ao órgão ministerial a cópia integral dos autos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS