PC e PM deflagra "Operação Cavalgada" para combater criminalidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As polícias Civil e Militar realizaram uma operação de combate a atos ilícitos na cidade de Ouro Preto do Oeste. A ação, que foi para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Justiça local, resultou na apreensão de diversos produtos que podem ter sido trocados por entorpecentes foram recolhidos pelas polícias. A operação contou com apoio de policiais militares do canil do 2º BPM com sede em Ji-Paraná que disponibilizou um cão farejador.
O comando da “Operação Cavalgada” tendo a frente os delegados: Roberto dos Santos da Silva, Julio César Ferreira e Ícaro Alex Soares e o tenente – PM Bruno Costa, informou que tal ação visa mostrar a presença do Estado. O delegado titular da DP local Doutor Roberto dos Santos disse que a operação foi previamente mapeada pelos serviços de inteligências de ambas policias. No total foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e segundo informou o comando da “Operação Cavalgada”, outras ações serão desencadeadas durante o período de exposição agropecuária que se inicia a partir do dia 05/08 (terça-feira). “Neste primeiro momento classificamos o inicio da operação como positiva e dentro da nossa realidade estamos firme no propósito que é assegurar ao cidadão uma segurança pública digna”, pontuou o delegado Roberto dos Santos.
O comandante da Polícia Militar local tenente Costa afirmou que o foco principal da Operação Cavalgada é o fechamento de pontos de vendas de drogas, identificados graças ao trabalho conjunto das Policias Militar e Civil. “O fechamento dessas bocas de fumo influencia diretamente na prática de outros delitos, como roubos e furtos, que é o meio utilizado por muitos usuários de drogas no intuito de conseguir dinheiro para manter o vício” disse o oficial que acrescentou - o tráfico de drogas causa um mal sem precedentes para nossa sociedade, não só por cooptar nossos jovens para a criminalidade, como por geral uma forte sensação de insegurança nas pessoas", conclui.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!