Projeto de vereador prevê tombamento da Banda do Vai Quem Quer

Projeto de vereador prevê tombamento da Banda do Vai Quem Quer

Projeto de vereador prevê tombamento da Banda do Vai Quem Quer

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vereador Léo Moraes (PTB) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal de Porto Velho que dispõe sobre o tombamento da Banda do Vai Quem Quer.
Pela matéria, a agremiação carnavalesca que tem gênero cultural passará a pertencer ao Patrimônio Cultural do Município.
Ao apresentar a propositura que enaltece um dos maiores blocos de carnaval no Brasil, o parlamentar destacou a sua história.
“A Banda do Vai Quem Quer surgiu em 1981 durante uma discussão de amigos, entre os quais Manoel Mendonça o Manelão, que se dedicou até os últimos dias da sua vida ao projeto que garante a festa de milhares de pessoas aos sábados de Carnaval”.
No ano passado, Léo Moraes apresentou projeto de lei, autorizando a transformação da travessa Guaporé, trecho compreendido entre a Avenida Presidente Dutra e José de Alencar no centro da capital, em Calçadão Cultural Manelão. 
Com as duas proposituras, o líder do PTB ajudar a fortalecer e divulgar a Banda do Vai Quem Quer, importante manifestação cultural que se destaca como o maior bloco da Região Norte.
O bloco que chega a reunir nas ruas da capital rondoniense até 150.000 ( cento e cinquenta mil foliões) não desfilou no carnaval deste ano por causa da cheia do Rio Madeira.
Para recompensar os seus brincantes, no entanto, a farra está garantida no próximo sábado, 5. Mais uma vez , a folia prevê reunir um expressivo número de brincantes que vão se divertir democraticamente até porque atrás do trio elétrico só vai quem quer.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS