O curso de Sistemas de Informação foi muito além das minhas expectativas

Diego comenta que quem deseja aprender mais sobre tecnologias e como utilizá-las na rotina das pequenas, médias ou grandes empresas, assim como solucionar pequenos ou grandes problemas do dia-dia, a graduação na área é recomendada.

O curso de Sistemas de Informação foi muito além das minhas expectativas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Roney Diego Queiroz terminou o Ensino Médio e ingressou no curso de Administração da Faculdade Porto/FGV. No entanto, ao longo do primeiro ano da vida acadêmica, percebeu que não era aquela área que gostaria de seguir e construir sua carreira. Foi então que ele decidiu trocar para Sistemas de Informação na mesma instituição. “Esta é uma área que sempre gostei muito, então quis saber como os programas eram desenvolvidos e todo o funcionamento por trás das aplicações”, afirma.

O egresso conta que o curso foi além das suas expectativas. Diego comenta que quem deseja aprender mais sobre tecnologias e como utilizá-las na rotina das pequenas, médias ou grandes empresas, assim como solucionar pequenos ou grandes problemas do dia-dia, a graduação na área é recomendada. “Os professores desde cedo incentivam os alunos a correr atrás do conhecimento, ou seja, não se prender somente as lições dadas em sala de aula, mas procurar aprender sempre mais. É um curso que tem tudo pra crescer cada vez mais e gerar novos frutos na área da tecnologia”, ressalta.

Sobre o dia a dia em Sistemas de Informação, Diego observa que a programação foi o que lhe chamou mais a atenção. “Dar vida a um sistema e poder ajudar as pessoas a resolver os problemas rotineiros, foi definitivamente o que me incentivou bastante no decorrer do curso”, diz, mas acrescenta que a diversidade de estudos do curso é bem abrangente, e se você não se identificar na programação pode optar por outras áreas, como redes, banco de dados, infraestrutura, manutenção de hardware e muitas outras.

Já habituado com a vida acadêmica na área de Tecnologia da Informação, o ex-aluno da Porto/FGV conta que se surpreendeu com o fato de a cada dia conseguia assimilar mais conhecimento e implementar em seu trabalho. “Consegui automatizar muitas rotinas e facilitar a minha vida e de outras pessoas que trabalham comigo. Todo dia era uma coisa nova, um novo desafio, e novo um conhecimento com um valor inestimável”, afirma.

 

Vestibular agendado

A Faculdade Porto/FGV está com inscrições abertas para o seu Vestibular Agendado 2014/2 e oferece financiamento de até 100% em todos os seus cursos pelo Fies. Escolha o dia que melhor se encaixa na sua rotina e faça parte do grupo de profissionais que serão destaque em Rondônia. Acesse o edital e faça sua inscrição online no site www.portovelho.br/vestibular 

 

A escolha

Quando iniciou o curso de Sistemas de Informação, Diego se deparou com alguns obstáculos. “Alguns falam ‘Ah! Eu não sou bom em Matemática’ ou ‘não sei nada de lógica’, no entanto, posso dizer para elas que sou um exemplo vivo de uma pessoa que não gostava de cálculos e não entendia nada de lógica e passou a programar e desenvolver soluções criativas”, destaca.

Ele conta que, antes de começar a cursar o Ensino Superior, pesquisou as instituições de ensino que ofereciam o curso e a qualidade do ensino. “Já conhecia os investimentos do Grupo Pellucio em educação. Juntei a indicação de amigos e o que constatei na pesquisa de qualidade e escolhi a Faculdade Porto/FGV”, completa.

 

Mercado de trabalho

Segundo Diego, mesmo que o mercado esteja sempre em constante mudança e cada vez mais competitivo, a Faculdade Porto/FGV ensina desde cedo seus alunos o quão importante é se manter atualizado às tendências, sejam  elas novas políticas, métodos ou tecnologias.

 

Vida acadêmica

Enquanto acadêmico, Diego Queiroz desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) o Sistema de Atendimento às Prefeituras (Siapref) para a Gerência de Desenvolvimento Rural e Urbano da Caixa Econômica Federal (CEF) em Porto Velho. Após a aprovação do trabalho pela banca examinadora, o programa foi implementado pelo órgão federal.

O projeto de Diego  também foi escolhido entre os melhores trabalhos do mundo para participar da International Conference on Information of Systems and Technology Management (11º CONTECSI), organizado pela Universidade de São Paulo (USP), que será realizada de 28 a 30 de maio.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS