A Faculdade Porto/FGV é a única faculdade em Rondônia com a certificação de qualidade da Fundação Getulio Vargas. A instituição de ensino superior oferta os cursos rápidos, MBA, graduação e pós-graduação em Porto Velho.
Durante a realização do módulo “Tutela Jurisdicional Coletiva” do curso de MBA em Direito Civil e Processual Civil, o professor Raphael Corrêa destacou alguns aspectos e importância do curso para os estudantes.
Para Raphael, o processo civil, como um todo, é carente de um processo coletivo, por isso, o objetivo do curso é promover ideias de liberdade individual do sujeito, porém dentro de um ambiente coletivo. “Porque é carente de uma legislação específica, as dúvidas trazidas em sala são de toda ordem. Por isso que as aulas desse módulo são umas das mais palpitantes com relação às dúvidas e questionamentos. E, normalmente, as turmas da FGV são indagadoras e participativas, enriquecendo o debate em sala.”
Para o diretor executivo do Grupo Pellucio, Augusto Pellucio, cada curso de MBA da Porto/FGV oferece ao aluno amplo desenvolvimento na formação profissional. “As aulas são voltadas para a prática, por isso os participantes já saem do curso atuando de forma mais eficaz no mercado de trabalho”, afirma.
Sobre o Ministrante
Raphael Corrêa é professor da Fundação Getulio Vargas, da Universidade Cândido Mendes, na COGEAE/PUC e no Instituto Escola Superior de Aperfeiçoamento Profissional; doutor pela PUC/SP; mestre em Direito pela Universidade Cândido Mendes.
Corpo Docente
O corpo docente e de coordenadores da Fundação Getulio Vargas é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas, titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. Além da formação acadêmica, possuem vasta experiência prática no mercado de trabalho da área em que ministra.