Prefeitura de Porto Velho Realiza Concurso Municipal de Quadrilhas e Bois Bumbás

A prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Federação de Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia (Federon), faz os últimos preparativos para a realização do 1º Concurso Municipal de Quadrilhas e Bois Bumbás nas categorias mirim e adulto.

Prefeitura de Porto Velho Realiza Concurso Municipal de Quadrilhas e Bois Bumbás

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Federação de Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia (Federon), faz os últimos preparativos para a realização do 1º Concurso Municipal de Quadrilhas e Bois Bumbás nas categorias mirim e adulto. O evento começa na sexta-feira à noite (27), no espaço da Rua José Vieira Caula com Mamoré, zona Leste da cidade.

Na noite desta terça-feira (24), a Fundação Cultural reuniu representantes dos 32 grupos de quadrilhas e bois para tratar do assunto. Eles discutiram principalmente os critérios do regulamento, dentre eles, cronograma de apresentações, horário e números de apresentações, já que o concurso terá dez noites de duração.

O presidente da Federon, Fernando Rocha, que representou o presidente da Fundação Cultural, Christian Camurça, falou da importância de cada agremiação conhecer o bem o regulamento, tirou dúvidas e passou várias orientações. Segundo Rocha, a quadrilha que vencer o concurso vai representar Porto Velho no primeiro festival em nível de região Norte, em data não divulgada.

Na avaliação de Rocha, a gestão do prefeito Mauro Nazif está dando uma grande demonstração de que valoriza a cultura e os artistas regionais promovendo evento dessa magnitude. “Pode nascer ai o arraial municipal”, comentou. Ele acrescentou que o concurso faz parte das festividades para comemorar os 100 anos de Porto Velho.

Representante do Boi Bumbá Corre Campo, o jornalista Sílvio Santos (Zekatraka), que também participou da reunião, foi outro que enalteceu a postura da atual gestão municipal em favor dos grupos folclóricos que preservam a cultura regional e a memória dos pioneiros que desbravaram esta terra. “Não apenas valoriza, mas também nos motiva”, observou.

Elogios também não faltaram por parte da secretária da Federon e representante da quadrilha dançante Forte Príncipe da Beira, Laura Vicunã. Não só por valorizar os grupos, mas também porque o Município vem cumprindo com tudo o que foi tratado com a Federon para a realização da festa. “Teremos toda estrutura para que possamos fazer brilhantes apresentações”, afirmou.

Fernando Rocha informou, ainda, que a prefeitura repassou recursos da ordem de R$ 750 mil aos 32 grupos para arcar com parte das despesas e se prepararem para esse concurso municipal.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS