O documento não evidencia as verdadeiras circunstâncias da instituição de ensino superior que prima acima de tudo pela qualidade no ensino oferecido aos estudantes porto-velhenses.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Faculdade Porto Velho informa que recebeu com surpresa a notícia acerca da portaria nº 361/2014 do Ministério da Educação. O MEC se equivocou ao incluir a instituição na lista que não constata a realidade da faculdade e seu esforço diário em busca da excelência no ensino em Rondônia.
O documento não evidencia as verdadeiras circunstâncias da instituição de ensino superior que prima acima de tudo pela qualidade no ensino oferecido aos estudantes porto-velhenses.
O MEC estabelece o prazo de 15 dias para apresentação de recurso, no entanto, a Faculdade Porto Velho já tomou as medidas administrativas cabíveis para que a portaria seja revista e então constatada a regularidade de seus cursos perante o Ministério.
A faculdade pertence ao Grupo Pellucio, que há 34 anos atua na área educacional e é responsável por trazer para Porto Velho as melhores marcas no ensino nacional e internacional.
A Faculdade Porto Velho é a única instituição em Rondônia com a certificação de Qualidade da Fundação Getulio Vargas; o curso de Administração possui atualmente a maior nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em Rondônia; concentra em seu Centro de Tecnologia, do curso de Sistemas de Informação, a certificação das maiores empresas multinacionais na área de Tecnologia da Informação: IBM, Cisco, Microsoft e Oracle; é reconhecido nacionalmente pelo Guia do Estudante no curso de Pedagogia.
Sendo assim, a IES tranquiliza seus alunos quanto ao teor da publicação do MEC e reafirma seu compromisso com os candidatos participantes no processo seletivo 2014/2 de tornar cada vez mais viável o aprendizado e crescimento profissional de todos. Seu processo de admissão continua regularmente sem nenhuma restrição aos futuros acadêmicos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!