Na manhã dessa quarta-feira (04), por volta das 9h00, uma carreta Bi-trem carregado de madeira desabou juntamente com a ponte do Rio Xaputaia, entre as cidades de São Miguel e Alvorada D’ Oeste.
A ponte que fica localiza a 14 km da cidade de São Miguel do Guaporé e serve como um dos principais meio de acesso entre as cidades de São Miguel e Alvorada, não suportou o peso da carreta e desabou. Segundo o motorista tudo aconteceu muito rápido, ele escutou um forte estralo e quando percebeu a carreta já estava indo pra dento do rio. O motorista conseguiu escapar ileso do acidente, pois o mesmo já havia ultrapassado parte da carreta na ponte quando tudo desabou. No local não é possível realizar a travessia nem a pé.
Até o momento, nenhum tipo de assistência por parte de DNIT ou qualquer outro órgão foi oferecido ao motorista que se encontra no local tentando achar uma maneira de tirar a carreta de dentro do rio.
Este é o resultado do descaso das autoridades competentes com as pontes da BR-429, pois as obras das pontes de concreto já começaram e não se percebe nenhum tipo de avanço nas obras da 429.