No início do mês de maio uma loja foi invadida durante a madrugada, várias armações e óculos de sol foram furtados, a equipe de policiais civis lotados no Serviço de Investigação e Captura (Sevic) conseguiram recuperar alguns bens furtados.
Edson Ramos Eguez, de 56 anos, proprietário da loja Quitéria Ótica na manhã do dia 5 de maio, ao chegar em seu comércio localizado a Avenida Presidente Dutra, no centro da cidade, deparou com gavetas reviradas, porta violado, telhado dos fundos, quarenta óculos escuros e cem armações de óculos de grau foram subtraídos.
Policiais do Sevic investigavam o furto, até chegarem na manhã desta sexta-feira (23) no acusado de cometer o furto. Vinícius Domingues Tavares, de 19 anos, vulgo “Fofão”, foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil confessando assim a prática do furto. De acordo com “Fofão”, no terreno baldio que fica ao lado da Quitéria Óptica foi utilizado pelo mesmo para que conseguisse adentrar pelo telhado, saiu do local com três sacolas contendo os objetos furtados, seguiu pela via pública da cidade durante a madrugada até o Cemitério Santa Cruz, onde lá escondeu os pertences. Os policiais civis ainda conseguiram recuperar vinte e um óculos de armação de grau e dez óculos de sol. Os material recuperado será restituído ao seu proprietário.
Vinícius é conhecido no meio policial pela prática de vários furtos, após a confissão do furto a loja o mesmo foi liberado, aguardando em liberdade a decisão da justiça.