Curso de Escolta Tática 12.05.2014O Governo do Estado tem como objetivo capacitar seus servidores. Nesta segunda-feira (12) iniciou o curso de Escolta para aperfeiçoamento e criação do Grupo de Escolta Tática (GET), que faz a escolta na unidade sócioeducativa de Porto Velho. O curso com 40h distribuídas em 8h de teóricas e 32h de pratica, tem duração de cinco dias com encerramento para 16 de maio.
Tem como objetivo padronizar a escolta, transporte, condução e execução de deslocamento de adolescentes internados nas Unidades Socioeducativas, buscando zelar pela integridade física e psicológica dos adolescentes nas unidades de Porto Velho (RO). A gestão do projeto se dá pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) por meio da Escola de Estudos Penitenciario (ESEP).
“O grupo foi criado, e oficializado no diário oficial, e tudo que é novo precisa de padronização e capacitação” afirma o coordenador geral do sistema socieducativo, Reginaldo Ribeiro de Almeida.
O curso de Escolta Tática foi criado através do Decreto de número 18.756, de 7 de abril de 2014, publicado no diário oficial de número 2434. Os instrutores do curso são os agentes penitenciários Arimaldo Nobre e Antônio Nunes, tendo como responsáveis pelo projeto o socioeducador Alvanisio Rodrigues e o agente peritenciario Hediney Queiroz.