O coronel PM Fernando Luiz Brum Prettz, comandante geral da Polícia Militar, visitou domingo (11), o Abrigo Único instalado no Parque de Exposições, onde avaliou as condições de segurança das famílias atingidas pela enchente do rio Madeira que lá estão instaladas. Ele quis saber quais eram as demandas da área de segurança no espaço e garantiu que as famílias não estão abandonadas.
Acompanhado pelo subcomandante geral da PM, coronel PM Geraldo Elisio Léda de Ataide, o comandante geral da PM ouviu da psicóloga Fátima de Oliveira, gestora do abrigo, que é necessário reforço no efetivo que prestar serviço no Parque de Exposições. O coronel Silvio Luis Rodrigues, subcomandante do Corpo de Bombeiros também acompanhou a visita.
O coronel Prettz disse que vai reunir a sua equipe para adotar as providências necessárias. Ele acrescentou que todos os esforços serão feitos para aumentar a segurança das famílias e que será colocado mais um posto de atendimento da Polícia Militar no Parque dos Tanques. “Temos a previsão de que mais famílias virão para o abrigo durante a semana e precisaremos adotar medidas para assegurar a ordem e a tranquilidade pública no local”, destacou.