Sticcero fiscalizará denúncia contra Construtora Integração

Sticcero fiscalizará denúncia contra Construtora Integração

Sticcero fiscalizará denúncia contra Construtora Integração

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) recebeu denúncia de trabalhadores da empresa Construtora Integração, no trecho entre os municípios de Corumbiara e Chupinguaia, que está fazendo o linhão que interliga as usinas de Jirau e Santo Antônio com o Sistema Nacional de Energia em Araraquara (SP).

O sindicalista Raimundo da Costa “Toco” embarcou na madrugada desta quarta-feira, em companhia de outros diretores do Sticcero, para apurar a denúncia contra construtora.

As primeiras informações dão contas que a Construtora Integração se nega a pagar hora-extra, vale alimentação, não tem geladeira no alojamento e outras obrigações trabalhistas.

“Toco” disse que leva o Acordo Coletivo de Trabalho de 2014/2015, que foi aprovado no último dia 30, e que passou a vigorar a partir do dia 1º de  maio para todas as empresas da construção civil da pesada sediadas em Rondônia.

“Queremos, primeiro, conversar com os trabalhadores e saber o que de fato está acontecendo. Depois, buscaremos o diálogo com os dirigentes da Construtora Integração, pois não vamos aceitar que nossos trabalhadores tenham seus direitos vilipendiados. Somos do entendimento que existem os deveres e direitos dos dois lados e não abrimos mão de nossas conquistas e vitórias obtidas para os nossos filiados”, frisou “Toco”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS