MP propõe ação com pedido de liminar para suspender venda de loteamento irregular em Vilhena

MP propõe ação com pedido de liminar para suspender venda de loteamento irregular em Vilhena

MP propõe ação com pedido de liminar para suspender venda de loteamento irregular em Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Vilhena, ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, contra o Município de Vilhena e a empresária Maria Vanda Castro de Araújo, para que seja determinada a imediata interrupção da comercialização de lotes do Loteamento Residencial Jardim Vitória, localizado no setor 85 daquele município.
A ação foi proposta pelo Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi, em razão de diversas irregularidades ambientais e urbanísticas identificadas no loteamento. De acordo com o integrante do Ministério Público, o local não tem sistema de drenagem urbana, esgotamento sanitário e licença de instalação, além de apresentar área verde em percentual menor que o exigido pela Legislação Municipal.
Ao detalhar os problemas verificados na área, o Promotor de Justiça ressalta que o empreendimento foi aprovado pelo Município mesmo estando irregular desde a sua concepção. É que desde o início não foi reservada área verde no percentual mínimo exigido pela Lei de Parcelamento do Solo do Município de Vilhena.
Na ação, o Integrante do MP destaca que o loteamento foi aprovado pelo Município em setembro de 2010. As obras deveriam ter sido integralmente implementadas em 24 meses. Porém, passados mais de três anos da sua aprovação, o empreendimento ainda apresenta irregularidades e, apesar disso, a Prefeitura de Vilhena nada fez para garantir as obras de infraestrutura.
Diante da situação, o Ministério Público de Rondônia requer, em caráter liminar, além da interrupção imediata das vendas de eventuais lotes, ainda não alienados, do Loteamento Residencial Jardim Vitória, a indisponibilidade de bens da empresa de seu sócio, no valor de R$ 300 mil, a fim de garantir as obras de infraestrutura necessárias.
Ao final, requer a condenação dos requeridos à implementação de uma série de medidas ambientais e urbanísticas, entre outras sanções.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS