Depois de vários meses de investigação, Policiais Civis do Sevic da 2ª Delegacia de Polícia, em Ji-Paraná, sob o comando do Delegado Titular Dr. Cristiano Mattos, conseguiram apreender 45 quilos de Maconha que tinha recém chegada do Mato Grosso do Sul.
Coincidentemente, a prisão aconteceu no mesmo momento em que a PM realizava a apreensão dos seis quilos de Maconha, por volta das 03h00, desta madrugada.
De acordo com o Delegado Dr. Cristiano Mattos, a equipe montou campana no Terminal Rodoviário de Ji-Paraná e aguardou as duas mulheres desembarcar de um ônibus interestadual. Depois, a seguiram e quando embarcaram em um veículo Gol, de placas JXR 7098, foram abordadas.
Durante a revista minuciosa, os policiais encontraram a droga escondida dentro de duas malas de viagem. O motorista e dono do veículo, identificado como David Paulo Linhares dos Anjos, de 33 anos, vulgo “Paulinho”, não quis falar sobre o caso, mas, de acordo com as investigações, é apontado como o dono da droga.
As mulheres, que trabalharam como “mula”, identificadas como Grazielli Escócio da Cruz, de 26 anos, que reside em Campo Grande/MS, e Zaira Morais, recém chegada em Ji-Paraná, também não quiseram falar sobre o caso. Tanto o David Paulo, como a Zaira Morais, já foram presos por Tráfico de Drogas.