Crea-RO analisa convênio com Fetagro

Crea-RO analisa convênio com Fetagro Para o presidente da Fetagro Fábio Menezes, “a boa receptividade e sensibilidade do Crea com a situação diferenciada dos agricultores familiares de baixa renda, nos deixa bastante otimistas de que teremos uma solução

Crea-RO analisa convênio com Fetagro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um convênio entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO) será analisado pela equipe do Conselho. O convênio tem por objeto a cooperação mútua entre as entidades, a fim de aperfeiçoar os trâmites burocráticos, visando atender o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR.

A Fetagro e os técnicos da Caixa Econômica Federal expuseram os principais pontos e características do PNHR que visa beneficiar com a construção de moradias famílias com renda anual de até R$ 15.000,00; ressaltando a importância social desse projeto, que poderia ser  eventualmente inviabilizado com exigências que não pudessem ser suportadas pelas famílias carentes.

Nélio Alencar destacou que o Crea dispõe para este programa três modelos de projetos de moradia popular para as construções de até setenta metros quadrados em alvenaria ou em madeira, contempladas pela Lei nº 11.888/2008, que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social. “O Crea fornece os projetos de moradia popular, sem ônus aos beneficiários”, afirmou o presidente.

Para o presidente da Fetagro Fábio Menezes, “a boa receptividade e sensibilidade do Crea com a situação diferenciada dos agricultores familiares de baixa renda, nos deixa bastante otimistas de que teremos uma solução negociada”, disse.

 

PNHR 

É componente do Programa Minha Casa Minha Vida e objetiva reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo e oferecendo moradia digna por meio de reforma ou da construção de novas moradias.

Estiveram presentes ainda os secretários de políticas agrícolas Ivan Tavares da Fetagro; representantes da Caixa Econômica Federal, os engenheiros Leonardo Medeiros e Itaniel Santana; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rural – STTR de Jaru o secretário de políticas agrícolas João Matias Vieira; o secretário geral do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia (Senge-RO), Inaldo Gomes; do presidente da CUT, Itamar Ferreira; do superintendente administrativo do Crea, Ronaldo Guimarães, do superintendente técnico Siguimar Francisco, da assessora técnica Vera Darck, a assessora jurídica Maria do Carmo e o gerente de Relações Institucionais, Odair Teles, do Crea-Rondônia.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS