Trabalhadores demitidos sem receber direitos fazem protesto e paralisam obra habitacional do Exército e acionam MPT

Trabalhadores demitidos sem receber direitos fazem protesto, paralisa obra habitacional do Exército e acionam MPT

Trabalhadores demitidos sem receber direitos fazem protesto e paralisam obra habitacional do Exército e acionam MPT

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quarta-feira (30) dezenas e trabalhadores da Construtora Work Engenharia, com sede em Manaus e que seria de propriedade de um certo Coronel Reis, realizaram um protesto em uma obra habitacional que está sendo construída ao lado do 5º BEC, que seria para a 17ª Brigada de Infantaria e Selva de Porto Velho. O motivo é a demissão de aproximadamente 60 trabalhadores, que cumpriram aviso prévio que terminou no último dia 16 e até agora não receberam suas verbas rescisórias. O proprietária da empresa teria descumprido sucessivos prazos para efetuar o pagamento, sendo que o último era neste dia 30, que foi descumprido novamente.

Em reunião conjunta entre trabalhadores demitidos e os que ainda estão trabalhando na obras, estes cerca de 30, foi debatida a situação com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Porto Velho (SINTRACOMPV) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Os sindicalistas propuseram realizar uma paralisação de protesto de 24 horas para sensibilizar a Work e o próprio Exército dono da obra a respeitarem os direitos trabalhistas dos operários. Durante a reunião compareceu a engenheira responsável pela obra que, após falar por telefone com o proprietário, confirmou que não haveria pagamento nesta data e tão pouco tinha previsão de quando seria pago.

Após esta reunião os trabalhadores se concentrarem em frente a outra obra habitacional da Work, também na área do 5º BEC, onde são preparadas as refeições; sendo que protesto atingiu também a área da cozinha da obra, que interrompeu a elaboração das refeições. O Sindicato e a CUT orientaram os trabalhadores a se dirigirem ao Ministério Público do Trabalho (MPT), para denunciar o desrespeito praticado pela Work aos direitos trabalhistas. A expectativa é de que, caso não ocorro o imediato pagamento, o MPT ingresse na Justiça do Trabalho com uma Ação Civil Pública, contra a construtora e o contratante da obra. Na parte da tarde os trabalhadores serão orientados a voltarem para suas casas.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS