CHEIA – Rio Madeira baixa para 17,86 metros e distrito de São Carlos ressurge em baixo de lama – FOTOS

A limpeza do local será demorada e precisará de ajuda de todos os órgãos públicos competentes. Mesmo com a gravidade da situação a comunidade parece não entender algumas situações apresentadas por quem deveria ajudar.

CHEIA – Rio Madeira baixa para 17,86 metros e distrito de São Carlos ressurge em baixo de lama – FOTOS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O rio Madeira permanece a baixar seu nível, dentro da área urbana de Porto velho os reflexos do pós-cheia já são visíveis nas avenidas que até uma semana atrás eram braços do rio dentro da cidade.

Com a medição do nível do rio Madeira registrado em 17,86 metros na manhã desta quinta-feira (24), segundo dados repassados pela Marinha do Brasil, muitos moradores de bairros afetados pela cheia começam a retornar à suas residências para realizarem a limpeza do local.

Porém, moradores dos distritos ribeirinhos de Porto Velho continuam sendo os mais afetados com a maior cheia da historia do rio Madeira.

Com a gradativa baixa do nível do rio, distritos como o de São Carlos, localizado na região conhecida como baixo madeira foi tomada pelo barro levado pela força dos banzeiros e volume de água que tomou conta da região por mais de dois meses.

Pá oferecida pela Defesa Civil à comunidade de São Carlos.

A limpeza do local será demorada e precisará de ajuda de todos os órgãos públicos competentes.

Mesmo com a gravidade da situação a comunidade parece não entender algumas situações apresentadas por quem deveria ajudar.

Com uma altura superior à um metro de barro dentro e fora das residências do distrito, a Defesa Civil de Porto Velho disponibilizou uma espécie de “kit” aos atingidos que retornaram para a limpeza de suas casas.

Nesse “kit” o que chama a atenção é a pá oferecida pelo município, o mesmo modelo é utilizado para fins domésticos ou para coletar fezes de pequenos animais, porém inútil na retirada do barro e sujeira que ficou no distrito após o período crítico de cheia.

Muitos moradores de vários distritos ribeirinhos afetados pela cheia aguardam seus destinos no acampamento montado no Parque de Exposições de Porto Velho e coordenado pelo Comando do Corpo de Bombeiros de Rondônia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS