Presídio Ênio Pinheiro tem funcionamento normalizado após tentativa de motim

Presídio Ênio Pinheiro tem funcionamento normalizado após tentativa de motim

Presídio Ênio Pinheiro tem funcionamento normalizado após tentativa de motim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pavilhão D - Penitenciária Estadual Ênio pinheiroApós o principio de motim ocorrido na Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro, na manhã da quarta-feira (16), que foi contido com a ação de agentes penitenciários e auxílio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o pavilhão D da unidade, que havia sido danificado pelos apenados foi plenamente recuperado em 2 dias e voltou a ser reocupado.
De acordo com informações do gerente regional da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Maurício Silva, foi necessária a retirada dos 172 reeducandos para ser feita a revista de segurança pelos agentes penitenciários e a recuperação estrutural de todo o local. Como medida emergencial e administrativa, a Sejus ocupou provisoriamente as dependências da nova Penitenciária Estadual Aruana, inaugurada no final de março.
O gerente explica que foi preciso levá-los para lá, visto que é um espaço que garantia segurança e conforto para todos, pois o quantitativo de apenados que ficam no pavilhão D do Ênio Pinheiro é significativo, por ser uma espécie de semi-aberto. O local ficou danificado para uso e não haviam vagas em outras unidades para recebê-los. Após o reparo estrutural e garantidas as medidas de segurança, todos retornaram para o Ênio Pinheiro. “Retiramos todos os apenados e levamos para o presídio novo e procedemos todo o reparo estrutural do ambiente danificado. Após isso, os reeducandos foram levados para a unidade de origem, explica Silva.
Silva ainda comentou a fuga de um apenado durante toda essa situação. “Em todo esse episódio não tivemos ocorrência de feridos ou óbitos”, destaca. Durante esta tentativa de motim só ocorreu à fuga de um apenado “cela livre”, Jhone Vitor Bezerra, 23 anos, que auxiliava nos trabalhos de limpeza no presídio novo e aproveitou a ocasião para evadir da unidade. “Nesta situação a polícia militar e polícia civil já estão nos auxiliando para a captura do mesmo, que acontecerá em breve e ele perderá benefícios por ter cometido esta falta grave”, finaliza.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS