A Central de Operações da Polícia Militar recebeu uma denúncia às 23 h e 30 minutos desta sexta feira (11), informando que duas pessoas em uma motocicleta teriam alvejado a tiros um homem na Rua Joaquim F de Oliveira no Bairro Nova Brasília, mais especificamente uma rua acima do cemitério da saudade.
Rapidamente guarnições de Rádio Patrulha se deslocaram até o local informado, onde constataram a veracidade das informações encontrando a vítima identificada como João Batista de Abreu, 52 anos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu até o local da ocorrência e pode constatar que a vítima não apresentava mais sinais vitais.
Segundo uma testemunha que presenciou a ação dos criminosos no início ao fim, a dupla em uma motocicleta teria se aproximado da vítima e após trocarem algumas palavras, o carona efetuou quatro disparos atingindo a vítima que ficou caída ao solo e depois fugiram do local tomando destino ignorado. Dois tiros atingiram o pescoço, uma na face e outro nas costas.
João Batista de Abreu é pai de João Batista Abreu Júnior que encontra-se detido no presídio central desde do dia 21 de novembro de 2013, por suspeitas de envolvimento em crimes de roubo e homicídio.
A esposa da vítima e mãe de João Batista Abreu Júnior também foi executada com quatro tiros em 11 de dezembro de 2013 enquanto lanchava na Avenida Brasil com T-18.