Governo Federal antecipa pagamento do Bolsa Família aos beneficiários de Porto Velho

Governo Federal antecipa pagamento do Bolsa Família aos beneficiários de Porto Velho

Governo Federal antecipa pagamento do Bolsa Família aos beneficiários de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por causa da enchente do Rio Madeira que deixou milhares de famílias desabrigadas e desalojadas, o Governo Federal autorizou o pagamento antecipado do programa Bolsa Família aos beneficiários de Porto Velho. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (11), pelo coordenador do Bolsa Família na capital de Rondônia, Vitor Nascimento.

Ele explica que devido ao estado de calamidade, o governo resolveu adiantar o pagamento dos meses de abril e maio para o primeiro dia do calendário. “As famílias do mês de abril receberão o benefício dia 15, próxima terça-feira. No mês de maio, a data para o pagamento é dia 19”, informa. Segundo Vitor Nascimento, 24 mil famílias são beneficiárias do programa do Governo Federal em Porto Velho.

O adiantamento na liberação do benefício, segundo Nascimento, é para que as famílias impactadas possam comprar alimentos e outros itens de primeira necessidade. Informa, ainda, que o prefeito Mauro Nazif pede para que as pessoas mantenham o cadastro em dia (atualizado a cada dois anos), levem os filhos menores de idade às unidades de saúde para pesar e medir, e também que os mantenham na escola, com no mínimo 85% de frequência às aulas. Caso contrário, o benefício será bloqueado

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS