Assassinato de camponês é tema de audiência pública na ALE

Assassinato de camponês é tema de audiência pública na ALE

Assassinato de camponês é tema de audiência pública na ALE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A busca por justiça e a cobrança pelo esclarecimento do assassinato do camponês Renato Nathan Gonçalves Pereira, foi o tema central de audiência pública na tarde desta quarta-feira (09), no plenário da Assembleia Legislativa.
Promovida por entidades como a Associação Brasileira dos Advogados do Povo (Abrapo), Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (Renap), a audiência chamou a atenção para o fato de o caso se arrastar desde abril de 2012, sem que o inquérito avance.
O deputado estadual Ribamar Araújo (PT), acompanhou toda a audiência pública, ouvindo atentamente os depoimentos e discussões. “A cedência do plenário para a realização desta audiência ocorreu com a nossa intervenção e fiz questão de acompanhar toda discussão”, afirmou.
“Há muita coisa obscura, sem explicação, que precisa ser esclarecido. Quem matou, a mando de quem e por qual motivo? Porquê a Polícia Militar invadiu a casa e retirou objetos pessoais de Renato Nathan? Há uma série de perguntas sem respostas e afirmo que quem matou o camponês foi a polícia do Estado de Rondônia”, disse Lenir Correia Coelho, advogada militante da Renap, que apresentou todo o histórico do crime e o desenrolar das investigações.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS