Rondônia terá 869 vagas em concursos públicos até o fim do ano

Rondônia terá 869 vagas em concursos públicos até o fim do ano

Rondônia terá 869 vagas em concursos públicos até o fim do ano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo de Rondônia está com vários concursos públicos em andamento e outros com o processo em tramitação. No total, serão ofertadas 869 vagas para várias áreas e diferentes níveis de escolaridade e formação. A superintendente de Administração e Recursos Humanos, Carla Ito, salientou que os candidatos devem ficar atentos para as oportunidades que estão sendo abertas.

Para este domingo,13,  está prevista a realização do concurso da Sedam, que está ofertando 67 vagas em vários cargos. A superintendente lembrou que domingo é o último prazo para as inscrições no concurso da Secretaria de Finanças, Sefin (5 vagas)  e Superintendência de Licitações, Supel (27 vagas).

Na superintendência também estão em tramitação o processo para o concurso da Secretaria de Justiça (Sejus), que ofertará 63 vagas; do Corpo de Bombeiros que abrirá 51 novas oportunidades e a Polícia Militar outras 260. A secretaria de saúde terá 266; a educação indígena 130.

Além destas, estão previstas ainda para este ano concurso na própria Superintendência de Administração e  Recursos Humanos (Searh), na Secretaria de Assistência Social (Seas) e também na Controladoria Geral do Estado (CGE). “Teremos também o concurso na Idaron e está em andamento o do Detran, que como estes órgãos possuem autonomia, eles não são organizados pela superintendência, mas são vagas para o governo também”.

Carla Ito reafirmou o legado que este governo está deixando para a população, com a formação do quadro permanente de servidores do estado, algo que há muito não se realizava. “O estado deixa esta marca, de oferecer oportunidades para a formação de uma carreira profissional”.

Ela lembrou também que nos concursos públicos o número de vagas divulgado é referente ao momento da necessidade e do que o orçamento permite, mas que, após a realização do concurso, é possível que “o órgão chame um número maior, pois tudo irá depender da necessidade e do orçamento do estado para estas contratações”.

Nomeações

Segundo Carla Ito, a Sefin, Sedam e Supel irão conseguir além de realizar o concurso, chamar os aprovados ainda neste ano. Também ressaltou que o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) iniciará a chamada dos aprovados no concurso de 2013 ainda em abril e início de maio.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS