O Governo do Estado repassou recursos na ordem de R$ 118 mil para o Lar Fraterno da Terceira Idade, uma instituição de longa permanência, mantida pelo Centro Espírita Alan Kardec, que acolhe idosos com mais de 60 anos sem condições de subsistência e que não possuam parentes.
A entidade é acompanhada pela Secretaria de Assistência Social (Seas) por meio da Gerência de Direitos Humanos e Cidadania que tem o Núcleo do Idoso, que atua com a política e na garantia de direito dos idosos de Rondônia e vem apoiando ações, programas, projetos e entidades que atuam com a demanda de amparo de idosos em situação de vulnerabilidade de risco social, conforme informou o secretário, Márcio Felix.
O recurso realizado por meio de convênio será utilizado no custeio de despesas de materiais de consumo e permanente para atender aos 14 internos que vivem atualmente no Lar Fraterno da Terceira Idade. Os idosos recebem atendimento ininterrupto, durante 24 horas, cinco refeições diárias e sempre são assistidos por técnicos ou auxiliares de enfermagem.
O lar conta ainda com uma equipe de cozinheiras, lavadeiras e faxineiras, sendo todos profissionais contratados , além de voluntários que contribuem com as atividades da casa sem qualquer tipo de remuneração.