CHEIA - Semas acompanha situação de famílias em comunidades ribeirinhas

CHEIA - Semas acompanha situação de famílias em comunidades ribeirinhas

CHEIA - Semas acompanha situação de famílias em comunidades ribeirinhas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Liderados pela secretária Josélia Ferreira, profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) visitaram no domingo (6), as comunidades de Cujubim, Cujubinzinho, Nova Alianças e adjacências, na região ribeirinha de Porto Velho, afetadas pela enchente do Rio Madeira. O objetivo da visita foi informar a população sobre a importância do cadastro da assistência social para que recebam os benefícios da prefeitura. Pescadores, agricultores e líderes comunitários participaram do encontro.

 

   A equipe da Semas também prestou esclarecimentos quanto a distribuição de cestas básicas, que é a cada 20 dias. A visita ainda serviu para verificar quem está cadastrado ou não, pois além da ajuda da prefeitura, essas pessoas podem ser incluídas em outros programas do Governo Federal, e até receber auxilio moradia (se for o caso). “O cadastro também vai facilitar o repasse das informações a outras secretárias e órgãos municipais, federais e estaduais”, esclarece Josélia Ferreira. A secretária informa que o trabalho da Semas possibilita saber quantas pessoas tem em cada casa, o que perdeu, se foi perda total ou não e o que necessitam de fato.

 

   “Sem levantar todos esses dados não podemos buscar outros recursos, tanto pelo Ministério do Desenvolvimento Social, Defesa Civil ou quaisquer outros órgãos”, observa. Josélia Ferreira  ainda falou sobre a importância da “sala de reconstrução”, uma iniciativa do prefeito Mauro Nazif para que todos os secretários se envolvam no processo macro, onde cada secretaria vai executar serviços em sua área para recuperar o que a enchente levou, dentro das possibilidades.

 

Órgãos municipais como a Semagric, Semob, Sema, Semas, Sendestur e Sempla, dentre outros, já estão realizando estudos que fazem parte da proposta maior de assegurar a população atingida pela enchente do Rio Madeira a ajuda às suas necessidades. “Esse estudo também vai compor o instrumento maior de informações que servirão para captação de recursos nas várias esferas”, disse.

 

   Ainda de acordo com a secretária, todo esse trabalho está sendo acompanhado e monitorado pelo prefeito Mauro Nazif, que num entendimento maior com todos os secretários solicitou empenho máximo de seus assessores nessa reconstrução.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS