Educadores participam de formação dos projetos ‘Se Liga e Acelera’

Educadores participam de formação dos projetos ‘Se Liga e Acelera’

Educadores participam de formação dos projetos ‘Se Liga e Acelera’

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais de 100 servidores, entre diretores, supervisores, coordenadores e professores, de todo o Estado participam da formação continuada dos projetos de correção do fluxo escolar ‘Se Liga e Acelera’, em Porto Velho, entre os dias 31 de março a 4 de abril. As oficinas serão ministradas por profissionais do Instituto Ayrton Senna para auxiliar os educadores no entendimento e prática da metodologia dos projetos nas escolas.
No dia 31, o treinamento foi destinado aos diretores escolares para apresentar as técnicas do ‘Se Liga’ e ‘Acelera’, além de passar por um momento de sensibilização sobre metodologia. Os professores, supervisores e coordenadores participam da formação desta terça-feira (1) até sexta-feira (4) para entender e saber como colocar em prática os projetos.
De acordo com a coordenadora dos projetos, Elcilene Ribas, muitas escolas aderiram aos projetos, e por isso foi necessário realizar formações para os educadores. “Neste ano foram 42 escolas que aderiram ao ‘Se Liga e Acelera’, o que aumenta o número de alunos e de servidores que participam diretamente dos projetos”, explica.
Os projetos Se Liga e Acelera são ações promovidas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com o Instituto Ayrton Senna, com o intuito de corrigir o fluxo escolar dos anos iniciais – 1º ao 5º ano – do Ensino Fundamental Regular nas escolas estaduais de Rondônia. O ‘Se Liga’ é destinado aos alunos que não são alfabetizados e tem distorção de idade/série. O ‘Acelera’ corrige os estudantes com determinada idade e que estudam em uma série errada.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS