O Ministério Público de Rondônia aderiu ao movimento mundial Purple Day – Dia do Roxo em favor das pessoas com Epilepsia. Neste 26 de março (quarta-feira), data escolhida para a conscientização sobre a doença em todo mundo, o Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, recebeu equipe do MPRO responsável pelo projeto “Epilepsia em Debate na Sociedade”, executado na Instituição desde 2010.
O projeto “Epilepsia em Debate na Sociedade” tem como objetivo promover a conscientização sobre a epilepsia, esclarecendo a população sobre o que é a doença, suas formas de manifestação e tratamento. Outro ponto central da iniciativa é o combate ao estigma e preconceito de que são vítimas as pessoas com epilepsia.
Executado por meio de um calendário de ações voltadas aos membros do MPRO, colaboradores e sociedade, o projeto é coordenado pela Promotora de Justiça Emília Oiye, Diretora do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAOP-Saúde), e pelo Procurador de Justiça Edmilson Fonsêca, que estiveram reunidos com o Procurador-Geral de Justiça para falar da importância do Purple Day. O encontro também teve a presença do Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral, Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini.