Unir promove reunião para discutir o papel das UHEs no danos da enchente do Madeira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
E perspectivas de novos estudos de impacto ambiental
A Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), a partir de iniciativa conjunta com o Ministério Público Federal de Rondônia (MPF/RO), promove amanhã, 26 de março, reunião para debater o papel das Usinas Hidrelétricas (UHEs) de Santo Antônio e Jirau na amplificação dos efeitos deletérios da nova cheia histórica do rio Madeira. O evento acontecerá às 14h, no auditório da UNIR-Centro, em Porto Velho.
Na pauta da reunião será discutida a contribuição das instituições para o dimensionamento dos danos imediatos e avaliação das reparações prometidas; e a perspectiva da Ação Civil Pública e da decisão liminar da Justiça Federal que responsabiliza o IBAMA pelo subdimensionamento dos reservatórios e determina a realização de novos estudos de impacto ambiental.
Para participar da reunião, foram convidados docentes da Unir, representantes do Ministério Público Federal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defesa Civil e de Movimentos Sociais, entre outros.
SERVIÇO:
Evento: Reunião para debater o papel das Usinas Hidrelétricas (UHEs) de Santo Antônio e Jirau na amplificação dos efeitos deletérios da nova cheia histórica do rio Madeira
Data: 26 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 14h
Local: Auditório da Unir-Centro, em Porto Velho
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!