MPF investiga falta de merenda em escola

MPF investiga falta de merenda em escola

MPF investiga falta de merenda em escola

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última sexta-feira, 21, a unidade do Ministério Público Federal (MPF) em Ji-Paraná abriu uma investigação para apurar se está ocorrendo falta de merenda para os alunos da “Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 31 de Março”, localizada no Bairro São Pedro. O caso foi noticiado pela imprensa de Ji-Paraná naquele dia, relatando que os estudantes estariam sendo dispensados mais cedo, para diminuir o tempo em que permanecem na escola sem alimentação.
O procurador da República José Rubens Plates iniciou a investigação porque a alimentação escolar é feita com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Os recursos são repassados aos municípios para execução do programa. Desta forma, o MPF investigará se está ocorrendo lesão ao direito à educação, que inclui a merenda escolar.
Segundo informações noticiadas pela imprensa, mais de 800 alunos do colégio são dispensados 30 minutos mais cedo para diminuir o tempo sem alimentação e o problema seria no repasse da verba trimestral, feito pelo governo federal, e administrado pelo Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS