O Chefe do serviço de regulação do município solicitou do vereador 10 dias para resolver definitivamente o problema.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Sid Orleans visitou hoje o secretário Domingos Sávio, para obter resposta acerca do funcionamento do serviço de raio x na Policlínica Rafael Vaz e Silva que, segundo informações do parlamentar, estava funcionando com 10% de sua capacidade diária, realizando em torno de 4 raio-x por dia.
Hoje a lista de espera dos pacientes que precisam do mais diversos tipos de raio x: torax, coluna, membros superiores e inferiores, é de aproximadamente 380 pessoas. “Se a capacidade da Policlínica é de 40 exames por dia, em torno de 20 dias toda essa espera pode chegar ao fim se a unidade funcionar com sua capacidade total”, explica Orleans.
Segundo o vereador, a informação obtida pela o chefe do Departamento de Regulação da SEMUSA, foi a de que os médicos das unidades básicas de saúde estavam solicitando apenas raio x digital, existente apenas no Centro de Especialidades Médicas, sendo este o motivo para o pouco encaminhamento para o Rafael Vaz e Silva.
“Não existe justificativa para manter um aparelho de raio x com material e funcionários de braços cruzados. Considerando que alguns profissionais médicos possam ter dificuldade de interpretação é só solicitar o exame com laudo”, argumenta o Parlamentar.
O Chefe do serviço de regulação do município solicitou do vereador 10 dias para resolver definitivamente o problema.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!