Nota de repúdio Sintero

À atitude do Secretário de Estado da Educação Emerson Silva Castro

Nota de repúdio Sintero

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os Trabalhadores em Educação Estaduais de Rondônia vêm a público manifestar REPÚDIO à atitude arbitrária do Secretário de Estado da Educação EMERSON SILVA CASTRO que, demonstrando autoritarismo jamais visto inclusive em governos com histórico de perseguição aos trabalhadores em educação, emitiu o “Memorando Circular nº 31, de 18 de março de 2014”, através do qual exige dos diretores de escolas que coloquem falta no ponto dos trabalhadores em educação que aderiram à Greve Nacional de três dias (17, 18 e 19/03), convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores (CNTE).
Extrapolando a sua função de gestor, o secretário assumiu o papel de Juiz ao decretar, por conta própria, a ilegalidade da greve, e despropositadamente, acusa o Sintero de várias irregularidades, inclusive responsabilizando o sindicato pelas consequências da enchente do Rio Madeira.
A direção do Sintero tranquiliza os trabalhadores em educação e informa que tomará as medidas cabíveis visando garantir o direito da categoria de lutar por seus direitos, bem como combater toda forma de perseguição e repressão por parte do Governo do Estado, materializada na atitude do Secretário de Estado da Educação.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS