A tentativa de homicídio aconteceu durante um desentendimento familiar ocorrido na noite desta sexta feira (28), às 20 horas em uma propriedade rural do município de Ministro Andreazza - RO, aproximadamente 5 Km do perímetro urbano.
Segundo o pai dos envolvidos, os irmãos saíram juntos de casa com destino a um bar bem próximo da residência onde moram. Ao chegaram ao local, começaram a jogar sinuca e fazerem consumo de bebidas alcoólicas. Em determinado momento, por motivos ainda desconhecidos, os irmãos iniciaram uma discussão, sendo que o mais novo identificado como Marcos Aurélio de Oliveira, 30 anos, se apossou de uma faca e desferiu um golpe no rosto de Joarez de Oliveira, 36 anos, causando um grande e profundo corte com extensão da parte temporal do crânio até a mandíbula.
Após ser atingido, Joarez conseguiu correr e se abrigou na casa de um tio que fica a poucos metros do bar. Já Marcos Aurélio foi embora para casa do pai, aonde chegou com uma faca na mão informando que havia matado seu irmão e ainda dizia que iria matar seu pai. O pai tomando pelo desespero saiu correndo em direção ao bar para socorrer seu filho e o encontrou com vida e o socorreu até a Unidade Mista de Saúde de Ministro Andreazza, onde encontra-se hospitalizado e não corre risco de morte.
A Polícia Militar do GP de Andreazza foi acionada e ao chegar à residência onde se encontrava o infrator o localizou dormindo tranquilamente como se nada tivesse acontecido. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, onde confessou o crime e foi flagranteado por tentativa de homicídio.