O Ministério Público do Estado de Rondônia começou a receber donativos para a campanha “MP Solidário”, que tem como objetivo ajudar os desabrigados das enchentes do rio Madeira em Porto Velho e outros municípios do Estado, a exemplo de Guajará-Mirim. Nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a Primeira Igreja Batista da Restauração, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, fez a doação de vários produtos arrecadados entre seus integrantes. Os itens doados incluem material de higiene e limpeza, fraldas descartáveis e leite em pó, entre outros.
Em reunião na quarta-feira, dia 19 de fevereiro, que envolveu os coordenadores da campanha do MPRO e o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel José Pimentel, ficou definido que todas as doações recebidas pelo Ministério Público, por meio da campanha “MP Solidário” serão enviadas para a Defesa Civil Municipal.
A mobilização tem o apoio da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO), Sindicato e Associação dos Servidores do MPRO (Sinsempro e Assempro).
Os donativos podem ser entregues na sede do Ministério Público do Estado de Rondônia em Porto Velho, na Rua Jamari, nº 1.555, bairro Olaria. Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, preferencialmente leite em pó, e também água mineral, fraldas descartáveis, lençóis e toalhas.